Itajaí, 16 de Dezembro de 2017.
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
Histórico

A Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção do Litoral Norte de SC é uma entidade privada, sem fins lucrativos, cujas atividades dependem da estrutura dos próprios associados e da qualidade dos serviços que oferecem.

A Acomac Litoral Norte teve como primeiro presidente o empresário, Vinicio Bortolatto, de Navegantes. Sua fundação ocorreu em 2011.

A entidade representa  as lojas de materiais para construção de dezessete municípios da região, Balneário Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Canelinha, Itajaí, Itapema, Ilhota,  Major Gercino, Navegantes, Nova Trento, Penha, Piçarras, Porto Belo, São João Batista, São João do Itaperiú e Tijucas.

www.acomaclitoralsc.com.br

 Entre as iniciativas que uma Acomac pode promover estão:

•Manter contato entre indústria e comércio para estabelecer negócios no setor.

•Marcar reuniões ordinárias e extraordinárias na sede da própria associação.

•Promover seminários, eventos, palestras e cursos voltados ao setor, em convênio com escolas, entidades, fornecedores, outras associações e segmentos sociais.

•Realizar cursos, workshops, palestras, seminários e convênios voltados aos dirigentes, lojistas e funcionários das lojas.

•Criar eventos festivos de época, visando o congraçamento da classe.

•Gerar eventos regionais, com o objetivo de divulgar, fortalecer e integrar o setor.

•Trabalhar a favor das propostas de convênios com entidades de crédito visando o financiamento de produtos de material para construção para pessoas de baixa renda.

•Elaborar pesquisas de mercado para identificar as melhores oportunidades setoriais.

•Identificar parceiros potenciais para a formação de “joint-ventures” nos diversos acordos de cooperação tecnológico e comercial.

•Participar das maiores e mais importantes Feiras do setor no Brasil.

•Organizar atividades de Relações Públicas, promocionais, além de seminários e encontros de empresários do setor do comércio de materiais para construção com o objetivo de reforçar os contatos com a comunidade empresarial, especialmente, no Estado onde se localiza.

•Estabelecer convênios de pesquisa sobre o mercado de materiais para construção para ampliar o conhecimento e o desenvolvimento do setor.

•Propor aos associados planos de assistência jurídica, médica, empresarial, entre outros.

OBSERVAÇÕES:

  1. Os custos para a prestação dos serviços oferecidos pela associação são definidos de acordo com a necessidade do associado.
  2. A Associação se reserva o direito de recusar ou renovar adesões desobrigando-se de prestar quaisquer esclarecimentos.
  3. A Associação pode ainda emitir, semanalmente, circulares sobre assuntos de interesse da categoria econômica que a Acomac representa, (Leis, Portarias, Instruções Normativas e outros).

FUNDAMENTOS

Os fundamentos auxiliam diretores e associados no entendimento dos trabalhos desenvolvidos pela Acomac, devendo ser constantemente revistos e atualizados, a fim de se obter um resultado eficaz nas ações propostas.

FORMAÇÃO

Com o objetivo de fortalecer o espírito associativo e manter em constante evolução as relações das empresas e do homem do setor de materiais de construção em seu meio social, a entidade deverá promover palestras, cursos, seminários e eventos.

INFORMAÇÃO

Central de dados e de comunicação que colabore na resolução de anseios comuns da classe, abrindo espaço para os associados, fornecedores e para todo o setor, dando a oportunidade para que se manifestem de maneira construtiva e democrática.

CONVIVÊNCIA

Promover a harmonia dos associados e da classe empresarial através de eventos que deverão ser diversificados, cumprindo a vocação de utilidade pública que também se destina à Acomac.

Política de Ação

CARACTERÍSTICA
Humanística – o homem deve promover e se esforçar para manter o ambiente de vida e trabalho o mais harmônico e cordial possível.

ATUAÇÃO DEMOCRÁTICA

Promover o debate construtivo de toda a classe, a fim de torná-la forte e atuante, ser defensora da livre iniciativa e defender os interesses da classe.

ATUAÇÃO APOLÍTICA E ADOGMÁTICA

Não estar atrelado a nenhum movimento político partidário e dogmático, mas manter-se atenta às manifestações positivas, mantendo-se, assim, em constante evolução.

Conceitos

NECESSIDADE – ASPIRAÇÕES – VALORES

  • Através de uma ação conjunta e solidária, aumentar a capacidade de atuação e implementação de seus fundamentos.
  • A formação, informação e congraçamento entre o setor de materiais de construção e a sociedade.

OBJETIVOS

Desejo constante de manter a vitalidade do grupo.

Coesão: Promover a harmonia no relacionamento com parceiros, fornecedores, autoridades e a sociedade em geral


--------------------------------------------------------------------------------

Para mais informações sobre a entidade:

Acomac Litoral Norte de Santa Catarina (47) 9193-4612

Luiz Ricardo Nunes - Presidente Acomac Litoral Norte de Santa Catarina (47) 8467-5000

Receba Novidades
 
Nome:
E-mail:
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
©Copyright - 2017 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Guiafixas