Itajaí, 16 de Dezembro de 2017.
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
Notícias
24/10/2015 - 9 dicas poderosas para faturar alto no final de ano!

 

9 dicas poderosas para faturar alto no final de ano!
Por Eduardo Pizzetti (Consultor Estratégico - www.pizzetticonsultoria.com.br)

A própria palavra assusta: Crise! Uma dissílaba com peso capaz de amedrontar até mesmo aqueles que já estão há bastante tempo no mercado.
Os mais sábios encaram a crise como um período de filtragem do mercado, onde separam os menos, dos mais preparados e audaciosos.

Em períodos em que o mercado está recessivo, há uma grande retração dos investimentos nas áreas comerciais e de marketing das empresas, e isso faz com que haja uma expressiva diminuição no fluxo de concorrência no mercado, possibilitando mais espaços vago. É o momento ideal para avançar e ganhar visibilidade frente aos consumidores.

 

Mas afinal, o que devo fazer para faturar alto neste fim de ano, mesmo com a crise?

Mesmo em meio a tantas más notícias e baixas expectativas, o final de ano ainda é o melhor momento do ano para o comércio faturar, e, com a maior parte das empresas segurando investimentos em marketing, sobrará mais terreno para aqueles que resolverem investir, e serão estes que estarão na frente pela disputa dos clientes.

Ok, irei em busca dos clientes, o que exatamente preciso fazer?
Confira abaixo 9 dicas poderosas para faturar alto no final de ano, mesmo com a crise!

1. Bom atendimento acima de tudo!
Em outros tempos, o bom atendimento era um diferencial nas empresas, hoje é uma regra, um pré requisito. Alinhe sua equipe de vendas para que estejam preparados em focar nas reais necessidades dos clientes (nada de empurrar produtos que os clientes não queiram), de estarem sempre com um belo sorriso no rosto e de jamais esquecer os cumprimentos básicos de qualquer relação. Um atendimento educado e cordial é o mínimo que todo cliente espera para poder dar seu dinheiro à sua loja, jamais deixe de fazer menos que isso.

2. Mantenha a motivação da equipe
Com o aumento da circulação de pessoas na loja, a carga de trabalho irá acompanhar este crescimento, conseqüentemente, as cobranças e o stress vão aumentar também. Por isso, o trabalho motivacional é extremamente importante para evitar que sua equipe de vendas comprometa o rendimento e bom atendimento.
Um vendedor com mau humor devido ao stress ou cansaço, pode, em apenas poucas horas, fazer com que sua loja perca dezenas de vendas. Pense nisso!

3. Facilite a vida do seu cliente
Se com a crise o consumidor está querendo gastar menos, proporcione meios de pagamentos mais facilitados, como por exemplo, um bom desconto à vista, no dinheiro, ou vender em mais vezes no cartão. O custo financeiro é maior, mas além de evitar a “não venda”, também eliminará o risco de inadimplência.

4. Organize o layout
Capriche na fachada, não se limite apenas às tradicionais decorações varejistas de fim de ano, inove e surpreenda seus clientes. Dê atenção especial na organização interna da loja, arrume o posicionamento de araras e balcões para proporcionar um bom fluxo interno aos clientes, afinal, quanto mais confortável seu cliente se sentir dentro de sua loja, maior será seu tempo de permanência, aumentando a probabilidade de compra.

5. Atraia os clientes para sua loja
De nada adianta uma loja bem decorada e com ótimos produtos, se os consumidores não sabem de sua existência. Aqui vale aquela velha máxima: Quem não é visto, não e lembrado!
Portanto, invista em material publicitário, como por exemplo, flyers e panfletos. Invista também em redes sociais, e-mail markerting, torpedos e whatsapp marketing.
Uma ótima opção de divulgar sua loja na internet é através de anúncios no Facebook e no Google Adwords.

6. Liquidações como plano emergencial
Fazer liquidações, além de acostumar o cliente mal, desvaloriza sua loja e seus produtos, no entanto, se até a primeira quinzena de Dezembro as vendas estiverem muito abaixo do esperado, liquidar produtos de baixo giro pode ser a solução ideal para elevar o faturamento e gerar demanda de fluxo para a loja.

7. Previna-se da inadimplência
Com a recessão e a crise afetando a economia e o poder aquisitivo da população, o índice de inadimplência dispara. Evite pagamentos em cheque, ou estabeleça critérios rígidos para esta modalidade de pagamento.

8. Faça parcerias
Quem trabalha junto, cresce mais rápido e mais forte. Desta forma, uma ótima maneira de atrair novos clientes é trabalhar em parceria com outras empresas. Busque lojas que complementem seus produtos ou serviços e proponha parcerias de negócios, trabalhando de forma diferenciada com seus clientes. Assim como sua empresa pode ser complementada por outra, ela também pode ser um complemento de outra empresa. Se você fizer um bom trabalho de networking, será extremamente fácil estabelecer ótimas parcerias de negócios.

 

9. Crie ações promocionais
Outra dica muito válida, é a realização de ações promocionais (sorteios, concursos, etc), uma vez que, além de promover sua loja, é uma ótima oportunidade de captação de contatos para a formação de uma base de dados para futuras ações via e-mail, sms ou whatsapp.

 

Embora o mercado esteja recessivo, não quer dizer que você tenha que se lançar à sorte, pelo contrário, pois isso é o que mais de 70% das empresas farão. Então a lógica é simples: menos empresa brigando no mercado, mais oportunidade de fazer com que sua seja mais procurada.

 

 

Eduardo Pizzetti

Consultor Estratégico

pizzetticonsultoria.com.br

fortalecendomarcas.com.br

 

 

 

Últimas Notícias
31/01 - Ministério das Cidades divulga regras para lojas participarem do Cartão Reforma
21/11 - CONVITE "Reunião Itinerante Navegantes"
11/11 - Entenda o que é o Cartão Reforma
09/11 - Lançamento do Cartão Reforma
20/09 - 25 anos do Premio Anamaco
23/08 - WORKSHOP Academia de Preços VC
09/08 - Caixa disponibiliza R$ 7 bilhões para o Construcard até o fim de 2017
03/08 - Vendas no varejo de material de construção crescem 8,5% em julho.
22/07 - Convite "Encontro da Construção Civil"
05/07 - Vendas no varejo de material de construção têm queda de 8,5% no 1º semestre
27/06 - Reuniao com Presidente da Caixa. assunto Construcard e Fimac
08/06 - Como ser inovador e prever tendências de sucesso.
27/05 - Anamaco e Anicer fecham parceria e alertam para a venda de produtos fora de norma
16/05 - Fecomércio apoia medidas do novo Ministro da Fazenda, mas rechaça aumento de impostos.
12/05 - Ministério Público do Trabalho proíbe uso de amianto por empresa de Criciúma
02/05 - Mercado de cartões de crédito no Brasil
13/04 - 1º Encontro Internacional do Varejo de Materiais de Construção
06/04 - As vendas no varejo de material de construção cresceram 8% em março
31/03 - Feicon Batimat 2016
07/03 - Varejo de material de construção tem despenho estável em fevereiro
03/02 - Superação da crise em Santa Catarina e CPMF
03/02 - As vendas no varejo de material de construção tiveram retração de 8%
19/01 - Pequeno varejo vai pedir que governo mude regras do novo ICMS
18/01 - Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação é sancionado pela presidente Dilma Rousseff
18/01 - Mercado financeiro já prevê inflação de 7% para 2016
22/12 - Qualidade das tintas imobiliárias produzidas no Brasil
24/11 - Fecomércio SC se mobiliza na luta contra a volta da CPMF
20/11 - Elaboração de leis poderá contar com participação efetiva de entidades representativas em SC
09/11 - Quase 60% dos catarinenses estão endividados e 20% com contas em
04/11 - Litoral catarinense deve contratar 50%
30/10 - "Setor de material de construção alavanca economia de SC",
28/10 - Santa Catarina pode sair na frente
24/10 - 9 dicas poderosas para faturar alto no final de ano!
22/10 - obrigação da logística reversa
15/10 - Varejo catarinense registra queda
08/10 - Fecomércio SC pede rejeição da CPMF
07/10 - Entidades empresariais de SC debatem pautas do setor produtivo com Fórum Parlamentar Catarinense
07/10 - Promoção Mercedes-Benz Anamaco/Acomac
28/09 -  Vendas de cimento no mercado interno caem 10,4% em agosto,segundo Snic
21/09 - Acomac Litoral Norte de SC tem novo presidente
21/09 - Foz do Iguaçu recebe 22º Ecomac Sul de 24 a 26 de setembro
07/09 - Anamaco e Mercedes-Benz do Brasil fecham parceria exclusiva
02/09 - Câmara aprova o Supersimples
19/08 - Setor de serviços em Santa Catarina tem
05/08 - Fecomércio alerta para prazo de consolidação do Refis da Crise
04/08 - Acomac litoral reúne diretores com representante da Votorantim
03/08 - Confiança do empresário do comércio
03/08 - CURSO MESTRE DE OBRAS
03/08 - Sugestões para o Código Comercial
28/07 - Pronatec Aprendiz mobiliza
Receba Novidades
 
Nome:
E-mail:
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
Acomac Litoral SC - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Litoral Norte de Santa Catarina
©Copyright - 2017 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Guiafixas